Cilindros Hidráulicos

Cilindros Hidráulicos – instalação, operação e manutenção

 

Instalação

1. Armazenamento antes da instalação

Os cilindros hidráulicos primeiramente devem ser armazenados em um espaço coberto e seco, sem vapores industriais e ou substâncias ácidas, e com uma temperatura constante acima de 5 ° C. Ao mesmo tempo que se o tempo de armazenamento exceder a 30 dias o cilindro hidráulico deve ser girado em 180 graus em seu diâmetro, para evitar danos a vedação, se o tempo de armazenamento exceder seis meses, o cilindro hidráulico deve ser conectado a um sistema hidráulico e movido da posição inicial para a final pelo menos 10 (dez) vezes a cada 6 meses.

2. Preparativos para pré-instalação

É necessário realizar o flushing do sistema, ou seja limpar e lavar a superfície interna dos tubos de conexão e outros elementos de conexão antes da conexão ao cilindro hidráulico. O sistema deve ser provido com suporte suficiente e elementos de conexão correspondentes de acordo com o tamanho do cilindro e o tipo de conexão. Do mesmo modo mantenha todos os componentes internos dos cilindros hidráulicos limpos e remova os bujões de proteção antes de conectar a tubulação.

3. Instalação do sistema

Embora a posição de instalação do cilindro hidráulico seja opcional; deve ser fornecido entretanto, acesso suficiente para manutenção futura. Os cilindros hidráulicos sobretudo, só podem funcionar corretamente se forem instalados de forma que nenhuma força externa seja aplicada à haste do pistão e a camisa quando eles estiverem parados. Durante a operação, as forças só devem ser aplicadas axialmente, uma vez que cargas radiais ou tangenciais podem causar danos aos elementos de guia, superfícies de rolamento, vedações e outros componentes do cilindro. Bem como as tubulações devem ser curtas e tão retas quanto possível, sem usar conexões desnecessárias nos cantos e dobras, o que resultaria em uma queda na pressão. Sobretudo a conexão dos dutos deve ser realizada por um profissional especializado em hidráulica.

Aplicação

1. Partida

Acima de tudo, antes da partida do sistema hidráulico para trabalhar sob carga máxima, todos os componentes do sistema devem ser completamente lavados. Da mesma forma que, a instalação do cilindro hidráulico deve ser implementada usando acoplamentos flexíveis. Então após a lavagem, todos os elementos filtrantes devem ser cuidadosamente limpos e, se necessário, substituídos por novos. Igualmente os cilindros hidráulicos devem ser completamente esvaziados por meio de uma válvula de purga ou pelo desaparafusamento das conexões. Depois que o óleo for aquecido até a temperatura de trabalho, verifique se todas as juntas e conexões estão bem apertadas. Bem como se necessário, reaperte as juntas e parafusos.

2. Operação

Nos cilindros hidráulicos de dupla ação, a pressão do lado da haste do pistão (cabeça) não deve exceder a pressão de trabalho. Devido à relação da área de superfície entre o pistão e a haste do pistão, a operação no lado do pistão (inferior) é permitida somente quando não há risco de pressão de parada no interior do cilindro hidráulico.

3. Condições de trabalho inadequadas

Para cilindros hidráulicos e o meio hidráulico devem se cumprir os regulamentos prescritos. A pressão e temperatura de operação não devem exceder os valores prescritos.

3. Manutenção

Todas as peças hidráulicas do cilindro hidráulico são lubrificadas com o meio hidráulico; portanto, nenhuma manutenção especial precisa ser aplicada. Verifique se há algum vazamento em intervalos de tempo regulares. Em caso de vazamento significativo, substitua as vedações ou envie o cilindro hidráulico à Zermatt para inspeção e substituição de vedação. Lubrifique o rolamento e as buchas em intervalos de tempo regulares. Ao encomendar peças de reposição, o tipo de válvula hidráulica precisa ser especificado. Encaixando os cilindros hidráulicos, a partida e a manutenção devem ser feitos apenas por pessoal profissionalmente qualificado. Para obter uma operação impecável e uma longa vida útil, as instruções fornecidas devem ser seguidas e o sistema mantido limpo.

Você pode contactar a Zermatt para maiores esclarecimentos, através do telefone +55 11 4075-1445 ou pelo e-mail zermat@zermat.com.br.