Trocas e devoluções

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Zermat Comercial tem por seus clientes.

 Como faço para solicitar uma troca?

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

• O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

• O produto não pode apresentar indícios de uso;

• O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

• O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

• O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Zermat Comercial;

• Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

• Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;

• Nos casos em que o engradado/palete/caixa foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

 Trocas e Devoluções por vícios ou defeitos

Em até 07 dias:

- Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou;

- Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em qualquer loja.

Após 07 dias:

- Procure a assistência técnica do fabricante do produto.

*Período contado do dia da entrega/recebimento do produto.

Não serão aceitas trocas e devoluções nos casos:

- Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).

- Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nossa loja.

Se necessário, a Zermat Comercial poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Zermat Comercial dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

Como solicitar Trocas e Devoluções

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do número (11) 4075-1446 ou pelo e-mail zermat@zermat.com.br.

 Solicitei a troca, e agora?

O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta/devolução.

 No caso de postagem:

• O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;

• O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

• Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo)

https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulariodeclaracao-de-conteudo-a5

• Uma vez recebido o produto em nossa loja, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

• A Zermat Comercial não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

• Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

 No caso de transportadora:

• O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

• Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.

• O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.

• Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.

 Devolução de valores pagos

A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto para a Zermat Comercial.

Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

Pagamentos com boleto bancário ou feitos em dinheiro (espécie) na loja: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.

Para trocas e devoluções de compras com boleto faturado para Pessoa Jurídica, por favor, entre em contato com nosso Televendas.

Esperamos que essas informações tenham ajudado você! Em caso de dúvidas, Fale Conosco

 Importante!

O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nossa loja e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Vamos lembrar que a Zermat Comercial não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.

Quando recusar o produto?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido realizado;

• Falta de itens ou acessórios.

• Produto com indícios de uso.

Vale a pena saber!

Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação

Sobre a loja

Todas as marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas por leis internacionais de copyright e propriedade industrial e pertencem aos seus respectivos fabricantes e proprietários. As fotos dos produtos são meramente ilustrativas. Os valores mencionados são validos somente para compras on-line, vale ressaltar que os preços previstos no site prevalecem aos demais anunciados em outros meios de comunicação e sites de buscas. ZERMATT COMERCIAL LTDA, sua matriz com sede

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